1) Melhoria Contínua é a aplicação da filosofia de Kaizen em todos os processos de uma organização, é a mudança nos conceitos organizacionais, adaptabilidade aos funcionários e clientes.
2) Kaizen (do japonês kai, que significa mudança, e zen, que significa bom) é um processo de gestão com a filosofia de Melhoramento Contínuo de todos os empregados da organização,progresso a cada dia, cada vez melhor.
3) Qualidade Total é a aplicação da melhoria continua, segundo as exigências do cliente.
4) Reengenharia é você reformular, redefinir, redesenhar os processos empresariais, cortando despesas, reduzindo custos, melhorando a qualidade de serviço, e maximizando benefícios da Tecnologia da Informação, questionando como e por que as coisas estão sendo feitas.
5) Benchmark é um padrão de excelência que deve ser identificado, conhecido, copiado e ultrapassado. Pode ser interno ( de outro departamento, por exemplo) ou externo (uma empresa concorrente). O benchmark serve como guia de referencia. Já o Benchmarking é o processo que localiza os benchmarks no mercado, analisa-os , aprendendo com eles e, se possível, ultrapassando-os.
6) Equipe de auto desempenho tem como função fazer com que todas as pessoas participem.
Gestão de projetor planeja, implementa e avalia, identificando os problemas e corrigindo-o segundo o objetivo da organização, e o fedbeck desejado.
7)
7)
8) Capital Intelectual é o conjunto de conhecimentos adquiridos na organização, onde agregam ao produto e/ou serviços valores mediante a aplicação da inteligência, e não do capital monetário.
9) As cinco disciplinas:
· Dominio pessoal: relacionado a capidade de alcançar resultados.
· Modelos mentais: desenvolve a capacidade de refletir sobre atitudes e percepções.
· Visão compartilhada: pensa coletivamente visando o futuro.
· Aprendizagem de equipes: utiliza o dialogo para desenvolver o pensamento coletivo.
· Pensamento sistemico: trata de mudar sistemas na sua totalidade, e não apenas os detalhes.
Postar um comentário