O comportamento na loja

segunda-feira, 17 de maio de 2010 05:43 Postado por O BATER DE ASAS
Você já parou para pensar, por que o simples fato de entrar numa loja, lhe impulsiona, e ativa o desejo de comprar? Já reparou na ordem em que são dividos os produtos, nas grandes lojas? Tudo tem um estudo estratégico por trás, desde o local dos caixas, até a quantidade de funcionários treinados para nos atender.


Grandes redes contratam pessoas especificamente para estudar nossos comportamentos ao entrar na loja, como andamos, de qual maneira olhamos, o que olhamos, o que mais no chama atenção, qual o tipo de consumidor que tem o desejo de tocar no produto, quais são os primeiros produtos a serem prourados, qual o melhor tipo de atendimento para cada consumidor. São estudados dezenas de fatores estratégicamente, para que quando entremos na loja, se ative nosso desejo de compra.

Estratégias como colocar anuncios de oferta em tamanhos maiores do que o padrão, promoções como paga dois leve três, funcionários aptos a atender com rapidez e habilidade, são feitos exclusivamente para ativar o desejo de consumir.

Empresas, já começam a apostar no mercado consumidor onlinne, criado para atender aquelas pessoas que não tem tempo de passar nas lojas, ou mesmo preguiça de andar. Criarão uma técnica que permite enviar-lhe por e-mail, ofertas do produto desejado, bastando apenas um cadastro no site, e possibilitando que com um clique, você efetive a compra.

Ficou fácil agora saber, porque não resistimos a comprar, afinal shopping centers, supermercados, lojas de conveniência, são criadas estratégicamente para ativar nossos desejos.



Por: Ana Paula Rodrigues

0 Response to "O comportamento na loja"

Postar um comentário